Tomar aprova revisão de planos de pormenor

A câmara municipal de Tomar aprovou a revisão dos planos de pormenor da Alameda Um de Março, Flecheiro e Mercado, e Avessadas.
A câmara municipal de Tomar aprovou a revisão de vários planos de pormenor que visam a requalificação de algumas áreas da cidade e do concelho. A decisão foi aprovada por unanimidade na última reunião de câmara, que se realizou na terça-feira, 2 de Março. Vai iniciar-se o procedimento de revisão do plano de pormenor da Alameda Um de Março e Rua João dos Santos Simões; o plano de pormenor do Flecheiro e Mercado também vai ter a sua revisão, assim como a delimitação da REN (Rede Ecológica Nacional) para a área do referido instrumento de gestão territorial. Foi ainda aprovada a proposta de reinício do procedimento de alteração do plano de pormenor das Avessadas.
Estas três áreas são cruciais para o desenvolvimento urbano da cidade, cuja revisão dos instrumentos de gestão é fundamental para puderem ser revitalizados de forma a conseguir a fixação de investimentos e a criação de postos de trabalho.
Na área rural do concelho, o executivo municipal também aprovou o projeto de execução para a requalificação do Largo do Rossio, na aldeia de Cem Soldos, que vai custar cerca de 700 mil euros, mais IVA, e tem um prazo de execução de sete meses.