Sociedade | 19-03-2021 15:51

Assembleia de Benavente aprova recomendação para parque de autocaravanas

Assembleia de Benavente aprova recomendação para parque de autocaravanas
POLÍTICA

Proposta defende que o município deve criar uma área de serviço para que autocaravanistas possam colocar o concelho de Benavente como um local a visitar e onde possam pernoitar.

A Assembleia Municipal de Benavente aprovou uma recomendação à Câmara de Benavente para que se debruce sobre as vantagens que o autocaravanismo pode trazer para o desenvolvimento turístico, económico e social do concelho e inicie o processo para a construção de um parque de autocaravanas. A proposta, apresentada pelo Partido Socialista, foi aprovada por unanimidade.

Tendo em conta que o código da estrada veio proibir o “acampamento e pernoita fora das zonas destinadas a esse fim”, os eleitos entendem que deve ser construída uma Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) com zona de pernoita, abastecimento de energia eléctrica, água potável e local de despejo de águas residuais e lixo. Dessa forma, justificam, o concelho poderá “potenciar a sua actividade económica” e divulgar as suas tradições.

No documento apresentado é ainda referido que o autocaravanismo está em crescimento, movimentando no país mais de 100 milhões de euros ao ano, “vertidos directamente no comércio e restauração dos locais visitados”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo