Rosário Cordeiro e Anabela Capaz
Rosário Cordeiro é administradora da empresa J.M. Cordeiro, que herdou do seu pai, José Manuel Cordeiro, um homem que marcou uma geração em Santarém como empresário e dirigente associativo. Anabela Capaz preside há uma década à direcção da Sociedade Musical Mindense, onde toca requinta.
Rosário Cordeiro é administradora da empresa J.M. Cordeiro, que herdou do seu pai, José Manuel Cordeiro, um homem que marcou uma geração em Santarém como empresário e dirigente associativo. Rosário Cordeiro começou a dar os primeiros passos na empresa em 1991, com 21 anos, e foi com naturalidade que assumiu a herança e a liderança. A chamada à Última Página de Honra deve-se também ao facto de já ter sido Mulher Empresária do Ano, iniciativa de O MIRANTE e da sua redacção, e de ser um bom exemplo de estudo para quem se interessa por empresas familiares e pelos problemas da sucessão.
Anabela Capaz preside há uma década à direcção da Sociedade Musical Mindense, onde toca requinta. Foi a primeira menina a tocar na banda, aos 11 anos, e é um bom exemplo do papel das mulheres no associativismo local e regional. A banda filarmónica da Sociedade Musical Mindense, concelho de Alcanena é o orgulho da vila; toda a população demonstra carinho e apreço pelos músicos e pelos elementos directivos. O trabalho de Anabela Capaz, que merece esta Última Página de Honra, deve servir de exemplo para todas as comunidades que em vez de fazerem criticam, em vez de darem o exemplo ficam a falar de exemplos. A orquestra é composta por 60 músicos, quase todos jovens e naturais de Minde.