Sociedade | 07-04-2021 18:00

Rapper de Marinhais assassinado em ajuste de contas

Rapper de Marinhais assassinado em ajuste de contas
SOCIEDADE
Silvano Francisco

Silvano Francisco foi esfaqueado na casa do agressor, em Marinhais, e transportado gravemente ferido para a sua habitação, onde se encontrava a mulher e a filha bebé.

Um ajuste de contas ligado ao negócio da droga terá sido o motivo que levou Silvano Francisco e outros três amigos a invadirem uma habitação em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, na madrugada de terça-feira, 30 de Março. O ambiente aqueceu e o rapper, de 29 anos, conhecido no meio artístico como Dr. Fresh, foi esfaqueado e transportado de carro para a sua habitação, em Glória do Ribatejo, onde acabou por morrer devido aos ferimentos.

Os contornos do crime ainda estão por desvendar, mas sabe-se que todos os envolvidos, inclusive o autor da facada, um jovem de 22 anos, foram detidos e ouvidos pela Polícia Judiciária (PJ). Também o carro que transportou Silvano Francisco ao longo de oito quilómetros foi alvo de perícias da PJ.

Tanto a viatura como a estrada junto à casa onde a vítima morava com a mulher e a filha bebé estavam ensanguentadas. Silvano Francisco ainda foi socorrido, mas acabou por morrer no interior da habitação, pelas 09h00, confirmou a O MIRANTE fonte dos bombeiros.

A hipótese de se ter tratado de um assalto chegou a ser colocada, mas foi posta de parte pelas autoridades, já que a vítima e o agressor eram frequentemente vistos juntos na localidade e faziam parte do mesmo grupo de amigos. O autor da facada encontra-se detido podendo vir a ser acusado de homicídio. Na moradia onde ocorreu o crime morava ainda a mãe e o irmão do agressor, que também se encontra detido.

Mais Notícias

    A carregar...