Sociedade | 07-04-2021 10:00

Vacinação em Azambuja reforçada com mais médicos

Vacinação em Azambuja reforçada com mais médicos
SOCIEDADE

Chegada de mais clínicos vai permitir alargar a vacinação no pavilhão municipal para seis dias por semana. Autarca tinha-se queixado do ritmo lento da campanha no concelho.

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Azambuja vai ser reforçada com mais médicos, permitindo aumentar o número de inoculações diárias, de segunda-feira a sábado, no Pavilhão Municipal. O presidente da câmara, Luís de Sousa (PS), disse a O MIRANTE que, a partir de 6 de Abril, vão ser vacinadas 95 pessoas por dia, seis dias por semana. Actualmente, a vacinação estava a ser feita apenas durante dois ou três dias por semana.

O autarca adianta que conseguiu solicitar, junto do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Estuário do Tejo, mais médicos para o centro de vacinação, de forma a adiantar mais o processo. Luís de Sousa disse ainda a O MIRANTE estar "satisfeito" com essa conquista.

Recorde-se que, há duas semanas, Luís de Sousa chegou a afirmar que a falta de médicos no concelho estava a atrasar o processo de vacinação em Azambuja, o que fez que, até ao momento, fossem vacinadas apenas cerca de duas mil pessoas no centro de vacinação, onde havia um ou dois médicos e sete enfermeiros a trabalhar.

Recorde-se que a falta de médicos em Azambuja é uma questão que já há muito tempo preocupa autarcas e população. Como O MIRANTE noticiou em Fevereiro, são precisos cinco médicos de família em Azambuja. Recentemente saiu uma médica e outra profissional entrou de baixa por gravidez de risco, o que fez aumentar o número de pessoas sem médico de família.

Mais Notícias

    A carregar...