Sociedade | 08-04-2021 15:00

Águas do Ribatejo amplia rede de saneamento e renova condutas em Marinhais

Águas do Ribatejo amplia rede de saneamento e renova condutas em Marinhais
SOCIEDADE
foto DR

Empreitada vai iniciar-se no segundo semestre deste ano.

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) está a preparar a ampliação de rede de saneamento doméstico e a substituição da rede de abastecimento de água na zona este de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos. A obra, que vai iniciar no segundo semestre de 2021, tem um investimento de cerca de meio milhão de euros, a suportar totalmente pela AR e a conclusão está prevista acontecer até final deste ano.

A empreitada da AR inclui a colocação de saneamento doméstico numa extensão de 1,5 quilómetros (km) na Rua da Lagoa, Rua 17 de Novembro, Rua da Estação e Rua Sebastião Lopes Neves. A empresa intermunicipal informa que vai ser construída uma estação elevatória para encaminhar o “esgoto” que não segue por via gravítica. Com esta intervenção vão ser eliminadas as fossas sépticas existentes após a ligação à rede de saneamento dos moradores, comércio e serviços.

Em paralelo com esta obra, vai ser construída uma rede de 2 km de abastecimento com novas condutas, nós e ramais para substituir a existente que se apresenta no final da sua vida útil. A tubagem em fibrocimento vai ser substituída por Tubo de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) cumprindo os critérios e objectivos impostos pela entidade reguladora (ERSAR) ao nível de necessidades e remodelação contínua das redes de abastecimento, assim como os definidos no Plano de Gestão de Perdas de Água da AR.

Esta empreitada insere-se no plano em curso nos sete municípios onde a AR gere os sistemas de abastecimento e saneamento com o objectivo de reduzir as perdas de água e aumentar a cobertura do saneamento com um processo eficiente de tratamento de águas residuais domésticas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo