Sociedade | 09-04-2021 10:00

Águas de Santarém investe 745 mil euros para reparar estradas degradadas

A empresa municipal Águas de Santarém (AS) vai gastar cerca de 745 mil euros para reparar estradas que se encontram degradadas na sequência de intervenções da empresa.

A empresa municipal Águas de Santarém (AS) vai gastar cerca de 745 mil euros para reparar estradas que se encontram degradadas na sequência de intervenções da empresa. À semelhança de outras empresas públicas e autarquias, a As tem-se debatido com a falta de resposta rápida dos empreiteiros em algumas obras de reparação de sistemas de água e saneamento. A isto junta-se a demora na eliminação de defeitos reclamados nas diversas empreitadas de reabilitação das redes.

Todas estas situações levam a que o pavimento, por vezes, fique por reparar demasiado tempo, uma situação que a empresa pretende resolver com esta empreitada, que vai abranger diversas estradas e arruamentos. A obra vai realizar-se em dois lotes distintos e têm um prazo de execução de 120 dias cada.

Os trabalhos de pavimentação, que pretendem melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária vão ter uma extensão de 47.748,40 m2. Vão realizar-se em Abrã, Almoster, Vila Nova do Coito, Arneiro de Tremês, Carvoeira, Atalaia, Azóia de Cima, Casais da Ferreira, Casais das Milhariças, Arneiro das Milhariças, Fontainhas, Ponte do Celeiro, Alto de Almodelim, Póvoa de Santarém e Santos.

“Pretendemos com esta intervenção, e mediante informação técnica de prioridades, em estreita articulação com a Câmara de Santarém, dar resposta adequada às necessidades de conforto e segurança de mobilidade estimando-se um impacto muito positivo nas áreas a intervir”, explica a AS em nota de imprensa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo