Sociedade | 09-04-2021 10:00

CHMT investe mais de 2,5 milhões de euros no Hospital de Tomar

CHMT investe mais de 2,5 milhões de euros no Hospital de Tomar
SOCIEDADE

Está prevista a instalação de 836 painéis fotovoltaicos nos telhados do edifício.

A instalação de painéis fotovoltaicos e a criação de uma nova unidade de internamento são dois dos vários investimentos que estão a decorrer no Hospital de Tomar, num valor que ascende a 2,5 milhões de euros. Está prevista a instalação de 836 painéis fotovoltaicos nos telhados do edifício, como está a acontecer nos hospitais de Abrantes e Torres Novas, unidades que pertencem ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).

A instalação dos 836 painéis fotovoltaicos significa um investimento de cerca de 507 mil euros. Ainda no Hospital de Tomar vai entrar em funcionamento uma nova unidade de internamento passando o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação a dispor da valência do internamento, vocacionada para a reabilitação respiratória e motora. A unidade será instalada no piso 5, com capacidade até 26 camas e vai contar com uma equipa de profissionais de saúde que planeará e desenvolverá planos de reabilitação em função das necessidades de cada doentes com destaque para as áreas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), reabilitação pós-Covid e reabilitação neurológica.

O CHMT informou também que o Hospital de Dia de Oncologia vai ser deslocalizado para instalações cedidas temporariamente pelo Serviço de Fisiatria que vai ter entrada diferenciada e directa do exterior e um amplo espaço que vai permitir maior conforto aos doentes e profissionais. Esta alteração da localização do Hospital de Dia de Oncologia vai decorrer enquanto for necessário manter os circuitos Covid e Não Covid devidamente estabelecidos e separados.

Mais Notícias

    A carregar...