Sociedade | 09-04-2021 15:00

Nersant organiza missão empresarial virtual aos Estados Unidos da América em Maio

Nersant organiza missão empresarial virtual aos Estados Unidos da América em Maio
ECONOMIA

EUA têm novo pacote de estímulo à economia com oportunidades para exportações portuguesas.

Numa altura em que o Congresso norte-americano acaba de aprovar um novo pacote de estímulos à economia – que criará oportunidades adicionais de 483 milhões de euros para os exportadores portugueses até 2022 – a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém lança uma missão empresarial virtual aos EUA, que permite às empresas da região abordar este mercado com cofinanciamento europeu. A acção realiza-se de 10 a 14 de Maio e tem inscrições abertas.
Entre os sectores beneficiados com o pacote de estímulos à economia surgem o agroalimentar, energético, serviços, têxtil e a indústria química, estima a Euler Hermes, accionista da COSEC – Companhia de Seguro de Créditos.
De acordo com nota da Nersant, as oportunidades para a região do Ribatejo estão agora exponenciadas. No evento, a associação vai colocar em contacto directo, via digital, através de videoconferência, empresas da região e compradores, importadores e distribuidores americanos. À associação cabe a identificação e contacto directo com empresas importadoras e distribuidoras americanas, de acordo com os interesses das empresas portuguesas, bem como o acompanhamento de reuniões online e follow-up dos contactos realizados, sendo o objectivo a concretização de parcerias e negócios entre os dois países.
A acção é organizada no âmbito do projecto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a cofinanciamento de 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo