Sociedade | 10-04-2021 15:00

Empresas incubadas na Startup Ribatejo apresentaram-se em reunião online

Empresas incubadas na Startup Ribatejo apresentaram-se em reunião online
ECONOMIA

Evento teve como objectivo dar a conhecer e impulsionar os novos negócios da região, promovendo um melhor relacionamento entre a comunidade empreendedora regional.

As novas empresas incubadas nas startups da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, apresentaram-se em sessão de networking online a 8 de Abril. O evento teve como objectivo dar a conhecer e impulsionar os novos negócios da região, promovendo um melhor relacionamento entre a comunidade empreendedora regional.

Em comunicado, a Nersant realça que o apoio ao empreendedorismo e criação de empresas na região do Ribatejo tem sido desde sempre uma prioridade e apresentou online nove novas empresas com instalação prevista para as Startup de Santarém, Ourém e para a protocolada Startup Rio Maior, a funcionar no CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior.

Na sessão o presidente da comissão executiva da Nersant, António Campos, referiu que está em marcha a criação do site da Startup Ribatejo, que vai reunir todas as empresas incubadas nas infraestruturas de apoio ao empreendedorismo da associação. Deu ainda a conhecer a Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, que vai decorrer durante todo o mês de Maio, e onde as empresas com instalação na Startup Ribatejo podem participar gratuitamente.

Cada uma das nove empresas apresentou o seu negócio a todos os participantes. A Startup Santarém deu a conhecer a empresa Actif, cuja actividade se dedica ao exercício físico e cognitivo para idosos em instituições e em cuidados domiciliários; a Here & Now Agency, agência de Marketing Digital; a Paradoxo Futurista, empresa de inovação tecnológica focada na transformação e desenvolvimento de soluções digitais de apoio à gestão de eventos ao vivo; a Bagagem de Sol, dedicada à gestão de alojamentos turísticos, e a e-Green Cart, centrada em actividades de programação Informática.

Da Startup Ourém apresentaram-se a doMore, plataforma digital, disponível em formato web e app mobile que incentiva e recompensa todos os utilizadores sempre que façam exercício físico; a Hexon Powersports, dedicada ao desenvolvimento e comercialização de motos e buggys eléctricos e a Felling Brand Studio, posicionada na área da Comunicação, Marketing e Design. O CNIRM deu a conhecer a empresa Ontrisports Solutions Lda., dedicada a serviços de assessoria desportiva.

No final das apresentações foram dadas a conhecer soluções de seguros para novas empresas, num painel onde se enfatizou o serviço de consultoria com programa dedicado e específico para os membros da Startup Ribatejo, que pretende ajudar as empresas a passar de startups para scale-ups.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo