Sociedade | 12-04-2021 12:30

Obras em centros escolares de Fátima  e Atouguia à espera de fundos comunitários

Obras em centros escolares de Fátima  e Atouguia à espera de fundos comunitários
SOCIEDADE

Investimento total previsto é de cerca de 3,1 milhões de euros.

A Câmara de Ourém aprovou, em sessão camarária, os projectos de execução referentes à construção do Centro Escolar Fátima-Sul e do Centro Escolar de Atouguia, num investimento total de cerca de 3,1 milhões de euros. Ambas as empreitadas vão concorrer a fundos comunitários prevendo-se uma comparticipação até 85% do investimento previsto.


O Centro Escolar Fátima-Sul resulta da reabilitação e ampliação do jardim-de-infância de Boleiros e a obra vai permitir dotar o edifício de quatro salas de aula, para o primeiro ciclo, e três salas de actividades para o pré-escolar, além dos espaços complementares.


O projecto prevê a criação de um átrio principal a partir do qual será feita a articulação entre os vários espaços e núcleos funcionais do Centro Escolar Fátima-Sul nomeadamente os espaços do ensino pré-escolar, biblioteca e refeitório. O projecto de execução vai agora para concurso público e tem um prazo de execução de 14 meses. O valor base ronda 1,8 milhões de euros.


Em relação à reconversão do jardim-de-infância actual em Centro Escolar de Atouguia vai ser construído um novo edifício para instalação da escola de primeiro ciclo e reabilitação do edifício existente para corrigir diversas patologias e melhorar a sua eficiência energética. O projecto aprovado em sessão camarária vai ser sujeito a abertura de concurso público para execução da empreitada com um prazo de execução estimado de 12 meses.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo