Sociedade | 12-04-2021 10:20

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Santarém

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Santarém
SOCIEDADE

PSP deteve quatro pessoas e apreendeu droga com um valor estimado em 560 mil euros. Investigação decorria há cerca de um ano.

A PSP deteve quatro pessoas e apreendeu droga com um valor de mercado estimado em 560 mil euros na sequência de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes que decorreu na sexta-feira e sábado, 9 e 10 de Abril, em Santarém.
Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da PSP, adianta que as diligências decorreram no âmbito de um inquérito criminal, cuja investigação decorria há cerca de um ano.
Segundo a PSP, foi dado cumprimento a sete mandados judiciais de busca e apreensão, quatro buscas domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e duas em viaturas.
Durante a operação, foram detidas em flagrante delito quatro pessoas, três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos.
“Foram apreendidos produto estupefaciente com valor de mercado estimado em 560 mil euros, considerável quantia monetária e bens suspeitos de resultarem da actividade ilícita e diversos artigos habitualmente utilizados na preparação do produto”, indicou a PSP.
No âmbito das buscas, foram apreendidas 224.044 doses de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe (com peso global superior a 112 Kg), 10 doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína, 22.046,35 euros em numerário, quatro balanças de precisão, uma máquina de contagem de moeda/notas, três viaturas ligeiras e oito telemóveis.
Dos quatro detidos, que foram constituídos arguidos, dois foram já presentes à autoridade judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.
Os outros dois estão a aguardar apresentação à autoridade judiciária.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo