Sociedade | 12-04-2021 15:00

Salvaterra de Magos investe mais 2,5 milhões de euros na beneficiação de estradas

Salvaterra de Magos investe mais 2,5 milhões de euros na beneficiação de estradas
SOCIEDADE

Presidente do município destaca que ainda há muito a fazer sobretudo em novas pavimentações.

A Câmara de Salvaterra de Magos vai investir 2,5 milhões de euros na beneficiação da rede viária do concelho. Actualmente decorrem trabalhos de repavimentação da Rua Luís de Camões, na Glória do Ribatejo, num investimento de 64.224 euros. Em curso está também a pavimentação da Estrada da Serra, em Marinhais, - no troço entre a Estrada Militar e a Passagem de Nível – numa extensão de 1.680 metros e um investimento de 224.852 euros.
O município informa que em breve vai iniciar-se a empreitada de repavimentação de arruamentos nas freguesias de Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo, Granho e Marinhais, adjudicada à empresa Topbet S.A, pelo valor de 242.286 euros, numa extensão de cerca seis mil metros.
A autarquia adianta que está a decorrer concurso público para pavimentação das ruas do Tanoeiro e Florbela Espanca, em Marinhais, e das ruas 1º Maio e Rua do Campo de Futebol, no troço de ligação à Estrada Nacional 114-3, em Foros de Salvaterra, numa extensão de cerca de três mil metros.
Foi ainda lançado concurso público para pavimentação da Rua da Estação, em Marinhais, cerca de 2,3 quilómetros, e os serviços do município preparam com os procedimentos para o lançamento do concurso público para a pavimentação da Rua do Agricultor, em Foros de Salvaterra, da Rua do Convento e de alguns arruamentos das Gatinheiras, em Salvaterra de Magos
O município realizou recentemente intervenções de beneficiação da rede viária do Bairro Cova da Faia, em Muge, e do Bairro Pinhal da Vila, em Salvaterra de Magos, num investimento total de cerca de 300 mil euros. O concurso que vai permitir construir passeios numa extensão de dois quilómetros da Estrada Nacional 367, entre a Rua Narciso Santos e a Rua da Cerâmica, em Marinhais, vai ser novamente lançado uma vez que ficou deserto.
Hélder Esménio destaca que, apesar de todo o esforço financeiro, de cerca de 2,5 milhões de euros, a que se soma aos mais de 4,5 milhões de euros que já investiram na rede viária municipal, ainda há muito a fazer, em particular em novas pavimentações. A Câmara de Salvaterra de Magos tem em curso projectos de pavimentação da Rua dos Combatentes e da Rua Sebastião Lopes Neves, em Marinhais, assim como na área de expansão da vila de Salvaterra de Magos (Rua dos Campinos, Rua dos Trabalhadores Agrícolas e Rua Tratado de Salvaterra).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo