Sociedade | 27-04-2021 14:30

Seminário online sobre técnicas de pulverização em tomate com acesso livre

Seminário online sobre técnicas de pulverização em tomate com acesso livre

Organizado pelo Centro de Competência para o Tomate de Indústria (CCTI), decorre amanhã, 28 de Abril, o Webinar (seminário online) “Boas Práticas na Preparação das Caldas e no Uso do Equipamentos de Aplicação”.

No evento, dedicado ao sector do tomate, serão discutidos os resultados de projectos de inovação, assim como as potencialidades de várias soluções tecnológicas pensadas para melhorar as práticas de aplicação de caldas.

Trata-se de um tema de grande actualidade devido aos desafios criados pelas metas do pacto-ecológico europeu - “GREEN DEAL” - sobre os sistemas agrícolas, o qual obrigará a uma maior eficiência no uso das caldas de tratamentos, assim como na forma como fazemos agricultura.

O evento terá como oradores os professores Marcelo Ferreira, da Universidade Estadual Paulista e o Professor António Mexia, Professor Catedrático do Instituto Superior de Agronomia e coordenador científico dos Grupos Operacionais “QUALITOMATE” e “Lycopersicon2Times (LTT)”.

Para além da partilha de conhecimento, aquele webinar tem também como objectivo identificar as ferramentas mais eficazes para comunicar os avanços e vantagens operacionais deste tipo de tecnologia e conhecimento. Este objectivo insere-se no projecto em curso “COMPREENDER”, promovido pelo CCTI dentro da medida 20.2.4 do PDR2020.

Ao longo do evento os participantes poderão apresentar questões aos oradores, as quais servirão de base a um grupo temático, que pretende reunir no próximo dia 1 de Junho de 2021, numa parcela a definir no Ribatejo para ensaiar as técnicas e conhecimentos debatidos no webinar.

O evento é de livre acesso, com inscrição prévia a partir do link:

https://zoom.us/webinar/register/WN_4sbqbk5sTQmkXHBPWX5fMg

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo