Sociedade | 27-04-2021 18:00

Tomar assume-se como referência no turismo da região

Tomar assume-se como referência no turismo da região
CULTURA
Festa dos Tabuleiros é uma das principais atracções turísticas da cidade de Tomar

Plano de Hospitalidade Turística de Tomar pretende afirmar a cidade como um pólo de atracção turística nacional e internacional. Município criou um novo sítio na Internet, que inclui toda a oferta turística do concelho.

A cidade de Tomar quer continuar a afirmar-se como o mais importante pólo turístico da região ribatejana, mas não se quer ficar por aqui. O município tem adoptado um conjunto de medidas que procuram dar a conhecer a beleza da cidade templária nos quatro cantos do mundo. O Plano de Hospitalidade Turística de Tomar é uma iniciativa integrada na Rede Património da Humanidade Centro de Portugal.


A criação de um novo sítio na Internet (www.visit-tomar.com), que inclui toda a oferta turística, pública e privada, é a grande arma da autarquia para cativar mais turistas a visitar o concelho. “Temos o melhor património do mundo, mas é preciso ensinar os nossos operadores, de todos os sectores de actividade, a vendê-lo da melhor maneira possível”, afirma Anabela Freitas (PS), presidente do município.


Durante vários meses, uma empresa esteve no terreno a interagir com os operadores para levantar problemas e necessidades que devem ser corrigidas. O trabalho de campo incluiu a visita de clientes mistério para ver como era realizado o atendimento. Anabela Freitas assume que Fátima e Tomar são as “duas grandes portas de entrada” do turismo no centro do país, mas diz que o objectivo não é competir com Fátima, mas sim aprender com a maneira como se posiciona no mercado nacional e internacional.


O novo sítio tem várias funcionalidades, das quais se destaca uma caixa de mensagens que permite ao utilizador colocar dúvidas e receber respostas em tempo real pelos técnicos de turismo da autarquia. Outra das ideias inovadoras é a possibilidade de o visitante criar o seu próprio roteiro de visita aos locais. O sítio já está activo, embora precise de alguns meses até estar a funcionar em pleno.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo