Sociedade | 02-05-2021 07:00

Helena Inácio representa mais uma vez Torres Novas em feira “Torrão Doce”

Helena Inácio representa mais uma vez Torres Novas em feira “Torrão Doce”
ECONOMIA
Helena Inácio, de Torres Novas, é doceira há mais de 30 anos

Helena Inácio é uma das doceiras mais conhecidas do Ribatejo. Já representou Torres Novas em mais do que um evento.

Helena Inácio é uma das doceiras mais conhecidas do Ribatejo. Já representou Torres Novas em mais do que um evento, incluindo o famoso programa “7 maravilhas doces de Portugal” e, até 2 de Maio, participa na feira “Torrão Doce”, em Alcácer do Sal.

A feira, que se realiza este ano, em versão digital, junta 17 doceiros de todo o país que, através de expositores virtuais carregam na sua página Web ou na sua página de Facebook fotografias dos doces que terão à venda, respectivos preços e formas de entrega.

Doceira há mais de trinta anos, Helena Inácio diz que a pandemia não afectou a sua actividade e que não teve quebras durante o confinamento. Uma vez que a sua produção não se resume apenas a bolos frescos, a venda do bolo seco no comércio tradicional e a distribuição em grandes hipermercados fez com que as suas vendas continuassem de forma normal.

Aos 64 anos adaptou-se com facilidade à actividade online e sente-se motivada. “Para a frente é que é o caminho. Esta nova experiência é mais uma prova de que, com mais ou menos dificuldade, o que interessa é não baixar os braços”, sublinha.

Mais Notícias

    A carregar...