Sociedade | 02-05-2021 11:48

Testemunhos de quem é mãe e pai ao mesmo tempo

Testemunhos de quem é mãe e pai ao mesmo tempo

No Dia da Mãe, que se celebra este domingo, 2 de Maio, O MIRANTE conversou com Rita Cavaleiro, natural de Santarém, e Daniela Bento, de Azambuja, que são mães solteiras e afirmam ter um amor incondicional pelos seus filhos.

Desde pequena que Rita Cavaleiro sonhava ter gémeos e o seu desejo concretizou-se há seis anos com o nascimento de Manuel Maria e José Maria. A gravidez não foi planeada e até ao final da gravidez não faltaram os receios do desconhecido, a incerteza se seria uma boa mãe e se conseguiria dar conta do recado. Rita Cavaleiro confessa que os mimos dos filhos e amor incondicional entre os três compensam o desgaste que aparece de vez em quando. “Ser mãe é uma grande bênção e não me imagino sem eles”, sublinha, a O MIRANTE.

Daniela Bento, natural de Azambuja, tem 32 anos e foi mãe aos 21. Desde que o filho, Flávio, tinha um ano, passou a conciliar o papel de mãe e pai. “Tive de me dedicar a 100% ao papel de mãe e tive que adiar os meus sonhos”, avança a jovem, a O MIRANTE, que é bombeira na corporação de Azambuja. Garante que nunca sentiu preconceito por ser mãe solteira, pelo contrário, sempre recebeu muito apoio da sua família e amigos. “Não tendo a presença do pai, preciso de dedicar ainda mais tempo ao meu filho. Mas faço-o com muito amor e orgulho de o ver crescer com bons princípios e valores”, afirma.

Uma reportagem que pode ler desenvolvida na próxima edição de O MIRANTE nas bancas à quinta-feira.

Mais Notícias

    A carregar...