Sociedade | 04-05-2021 12:30

Praia Fluvial do Carvoeiro novamente com Bandeira Azul

Praia Fluvial do Carvoeiro novamente com Bandeira Azul
SOCIEDADE

Distinção ocorre pelo 15º ano consecutivo.

A praia fluvial do Carvoeiro, no concelho de Mação, voltou a receber o galardão Bandeira Azul, uma distinção que lhe confere qualidade e excelência pelo 15º ano consecutivo. O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela (PSD), afirma que este é um motivo de orgulho para o município e o reconhecimento do trabalho que é feito por “muitas pessoas e entidades para que tudo esteja em conformidade, respeitando os rigorosos critérios exigidos pelas entidades competentes”.

O autarca defende que esta distinção, que acontece há 15 anos, tem ajudado a elevar o nome de Mação, sendo esta praia uma referência a nível regional e nacional integrando os itinerários dos turistas. A praia fluvial de Carvoeiro é uma das três praias fluviais do concelho de Mação, que se localiza a 25 minutos da vila sede de concelho. Está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças e é uma praia vigiada por nadadores-salvadores. Tem cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade reduzida.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios.

Mais Notícias

    A carregar...