Sociedade | 09-05-2021 15:10

Inauguração de parque infantil gera polémica em Abrantes

Inauguração de parque infantil gera polémica em Abrantes

Presidente da câmara foi acusado de usar crianças e recursos do município para propaganda político-partidária a poucos meses das eleições autárquicas.

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos (PS), inaugurou simbolicamente no dia 7 de Maio o Parque Infantil do Aquapolis – Margem Norte, em Abrantes, que foi requalificado e representou um investimento municipal de 35 mil euros.

A cerimónia contou com a presença de cerca de 40 crianças do Jardim de Infância Arco Íris, de Abrantes, o que motivou uma reacção crítica do movimento independente ALTERNATIVAcom que, em comunicado, decidiu “dar voz à indignação dos cidadãos abrantinos que se sentem profundamente chocados com a inaceitável instrumentalização das nossas crianças para fins político-eleitorais”.

O ALTERNATIVAcom, que vai concorrer às eleições autárquicas no concelho de Abrantes, considera importante que se invista em bons parques infantis, “mas andar de inauguração em inauguração – incluindo do parque da Bemposta nascido do Orçamento Participativo e do parque do Aquapolis que já existia e foi apenas reparado (com enorme atraso) – constantemente a usar as nossas crianças e os recursos do município para mera propaganda político-partidária, isso é totalmente inadmissível e não deve repetir-se, merecendo a veemente repulsa de todos os democratas abrantinos”.

Durante a inauguração, o presidente da câmara agradeceu aos educadores e crianças presentes, apelando a que “todos se preocupem em cuidar bem dos equipamentos públicos e que se evite a degradação por má utilização”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo