Sociedade | 11-05-2021 16:22

Demolição de edifícios na Póvoa de Santa Iria e Vialonga

Demolição de edifícios na Póvoa de Santa Iria e Vialonga
SOCIEDADE

Antigas oficinas de automóveis na zona ribeirinha da Póvoa e os velhos armazéns dos bombeiros de Vialonga vão abaixo.

O município de Vila Franca de Xira vai proceder à demolição integral de dois edifícios devolutos na Póvoa de Santa Iria e Vialonga para dar continuidade a futuros projectos de requalificação do espaço urbano. As obras vão decorrer entre Abril e Junho. No caso da Póvoa de Santa Iria vão abaixo três armazéns situados junto ao Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa, em frente da associação de avieiros onde em tempos funcionou uma oficina. A sua demolição pretende dar continuidade à requalificação paisagística e ambiental de toda aquela zona.

“A eliminação daqueles armazéns constituem-se como obstáculos à fruição do espaço e tornará possível integrar toda aquela área na zona qualificada com evidentes vantagens para os visitantes”, afirma o município em comunicado.

Já em Vialonga serão demolidas as antigas instalações dos bombeiros voluntários, em particular o armazém onde eram guardadas viaturas e material, nas traseiras do antigo quartel. A estrutura, diz o município, não tem qualquer utilização e a sua eliminação permitirá dotar aquele espaço central da vila de mais e melhores lugares de estacionamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo