Sociedade | 20-05-2021 11:35

Jovens de VFX envolvidos em campanha pela paz e justiça

Jovens de VFX envolvidos em campanha pela paz e justiça

Iniciativa da AIDGLOBAL decorre hoje e no dia 2 de Junho em todo o concelho no âmbito do programa Walk the Global Walk visando despertar consciências sobre a paz e a justiça.

A organização não governamental AIDGLOBAL - Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, reúne hoje, 20 de Maio e também no dia 2 de Junho, os jovens alunos e professores do concelho de Vila Franca de Xira numa acção integrada no projecto europeu Walk the Global Walk, visando aumentar o envolvimento dos jovens na reflexão, defesa e promoção de valores como a paz e a justiça social em todo o mundo.

Os alunos e professores participam hoje nas gravações de uma campanha alusiva ao tema na Escola do Bom Sucesso, em Alverca, que conta com as presenças da actriz Joana Seixas e do humorista Pedro Luzindro.

O principal objectivo é envolver os jovens na discussão sobre os objectivos de Desenvolvimento Sustentável que integram a Agenda 2030 assinada por mais de 190 países das Nações Unidas. “Procuramos sensibilizá-los para o papel que podem ter na construção de um mundo mais justo, igualitário, solidário e sem quaisquer formas de violência”, afirma Susana Damasceno, fundadora e presidente da AIDGLOBAL.

Para o dia 2 de Junho está também prevista a realização da terceira caminhada global, entre as 14h30 e as 17h30, que devido à pandemia se realizará através de formato digital. A iniciativa acontece em dois momentos: um deles reúne alunos, professores e restantes caminhantes que a estes se queiram juntar num encontro virtual e o outro ocorre presencialmente no Município de Vila Franca de Xira ao som da Banda Sebastião Antunes e Quadrilha. O público é convidado a caminhar com estes jovens assistindo em direto ao evento através da página de Youtube da AIDGLOBAL.

O Walk the Global Walk é cofinanciado pela Comissão Europeia ‒ Linha de Educação para o Desenvolvimento ‒ e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. Estão envolvidos 12 países: Itália, França, Chipre, Reino Unido (País de Gales e Escócia), Portugal, Grécia, Croácia, Bulgária, Roménia, Bósnia e Herzegovina, Albânia, 11 organizações da sociedade civil e 20 entidades parceiras, incluindo a AIDGLOBAL em parceria com o Município de Vila Franca de Xira.

A AIDGLOBAL é uma organização não governamental para o desenvolvimento sem fins lucrativos, que desenvolve e promove diversos projectos no âmbito da educação para o Desenvolvimento e Cidadania Activa em Portugal, incluindo na Região Autónoma da Madeira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo