Sociedade | 10-06-2021 18:00

Junta quer reforçar limpeza no Sobralinho e Bom Sucesso 

Junta quer reforçar limpeza no Sobralinho e Bom Sucesso 
SOCIEDADE

Moradores e autarcas condenam episódios de falta de limpeza e corte irregular de ervas infestantes. Presidente da junta diz que vai exigir mais qualidade da empresa contratada para esse serviço.

É preciso maior atenção à limpeza de alguns espaços públicos do Sobralinho e do Bom Sucesso e por isso a União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho promete exigir maior qualidade da empresa contratada para prestar esse serviço. A nota foi deixada pelo presidente da junta, Carlos Gonçalves, na última sessão da assembleia de freguesia, onde foi questionado pela oposição socialista sobre o problema.

Carlos Gonçalves admite que em algumas ruas no Sobralinho há mais dificuldade em assegurar uma correcta limpeza e corte dos infestantes, como o caso da Rua João Branco, onde fica localizada a delegação da junta de freguesia. “O lixo espalha-se bastante nessa rua e temos de falar com a empresa contratada para fazer as limpezas. Na área do Sobralinho, Bom Sucesso e Arcena foi alterado o serviço contratado e feito um reforço da intervenção. Em Arcena já se sente uma melhoria do serviço mas no Bom Sucesso ainda não está tão visível. Vamos alertar a empresa”, explica o autarca, que confirma já ter recebido queixas de moradores.

O autarca voltou a frisar a necessidade de recorrer a produtos fitosanitários para eliminar as ervas infestantes e garante que sem produtos químicos tal não seria possível. “Fizemos uma avaliação de risco para o ser humano e apenas usamos os produtos que não tenham impactos na saúde humana e animal”, explicou o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo