Sociedade | 23-06-2021 17:42

Governo garante que contentores da Bobadela não vão para Vila Franca de Xira

Governo garante que contentores da Bobadela não vão para Vila Franca de Xira

Ministro Pedro Nuno Santos prometeu a Alberto Mesquita que os polémicos contentores não irão para o concelho de Vila Franca de Xira.

O parque de contentores da Bobadela, Loures, não vai ser deslocalizado para Vila Franca de Xira, garantiu o ministro das Infraestruturas e da Habitação ao presidente do município ribatejano, Alberto Mesquita.

A novidade foi deixada por Mesquita na reunião de câmara realizada esta quarta-feira, 23 de Junho. Alberto Mesquita anunciou ter tido uma reunião com Pedro Nuno Santos em que o governante assegurou que a mudança dos contentores será feita dentro do concelho de Loures e deixou a garantia de que os mesmos não seriam transferidos para a Plataforma Logística da Castanheira do Ribatejo, como chegou a ser pensado.

O parque de contentores da Bobadela tem levantado preocupações em Vila Franca de Xira porque terá de ser desactivado até final de 2022 para que a área sirva de espaço de apoio às Jornadas Mundiais da Juventude programadas para o Verão de 2023. O município de Loures já disse não querer os contentores naquele local e Alberto Mesquita considerou esta manhã durante a reunião de câmara ser “muito feio” os autarcas vizinhos quererem empurrar os contentores para o concelho de Vila Franca de Xira.

* Notícia desenvolvida na próxima edição de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo