Sardoal procura jovens voluntários para vigiar floresta
A Câmara do Sardoal está a promover projectos de voluntariado no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
A Câmara do Sardoal está a promover projectos de voluntariado no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Nesse sentido, vão decorrer, entre 1 de Julho e 27 de Setembro, três projectos no concelho; Vigilância Fixa; Vigilância Móvel em Bicicleta e Manutenção de Espaços Verdes.
As actividades destinam-se a jovens entre os 18 e os 30 anos e vão decorrer por turnos traduzindo-se numa bolsa de 12 euros por dia. Mais informações junto dos serviços de Acção Social da Câmara do Sardoal, Gabinete Técnico Florestal; Balcão Ponto Já e no site www.programas.juventude.gov.pt/florestas.
Este programa visa incentivar jovens voluntários a proteger a natureza e a floresta, através da sensibilização das populações assim como da prevenção contra incêndios florestais e outras catástrofes ambientais.