Voto de pesar por funcionário da Câmara de Santarém vítima de acidente de trabalho
Rui Jorge Cruz trabalhava para o município e era motorista dos serviços de recolha de lixo. Executivo camarário guardou um minuto de silêncio e aprovou um voto de pesar
O executivo da Câmara de Santarém aprovou, na sua última reunião, um voto de pesar pelo falecimento de Rui Jorge Cruz, trabalhador dos serviços de higiene e limpeza do município que faleceu no dia 25 de Junho, vítima de um acidente de trabalho. Deixa esposa e uma filha menor. O funeral realiza-se na tarde desta quarta-feira, 30 de Junho, no crematório de Santarém.
Rui Jorge Cruz, 47 anos, era motorista de uma viatura de recolha de lixo e acabou por ser atropelado pelo próprio camião quando realizava uma operação de descarga no ecocentro da zona industrial. A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
“O Rui Jorge Cruz sempre demonstrou uma dedicação ímpar ao serviço do município e da nossa comunidade, pelo que é de inteira justiça que este reconhecimento seja também prestado de forma pública”, escreveu o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, na sua página do Facebook, onde também apresentou as condolências em nome pessoal e do município.