Sociedade | 03-07-2021 10:00

Sindicato quer reforço de 20 mil enfermeiros no SNS

Sindicato quer reforço de 20 mil enfermeiros no SNS
SOCIEDADE

Com o objectivo de melhorar a resposta no Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses quer um reforço de 20 mil profissionais.

Um reforço de 20 mil enfermeiros no Serviço Nacional de Saúde (SNS) é o apelo deixado pelo Sindicato destes profissionais que considera que o reforço que tem havido é insuficiente face ao aumento das necessidades na saúde.

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins, defendeu que só com a contratação de mais 20 mil enfermeiros será possível chegar a todos os utentes, principalmente àqueles que necessitam de prestação de cuidados ao domicílio.

O dirigente sindical considerou ainda intolerável o quadro de medidas tomadas pelo Governo, sendo por isso necessária a saída dos enfermeiros à rua para reafirmar a necessidade urgente de agendar uma reunião, já solicitada pelo SEP, com a tutela.

O aumento do número de doentes internados, a aceleração do processo de vacinação e o plano de recuperação suspenso exalta a necessidade de mais enfermeiros, segundo o dirigente sindical, criticando também que o Governo não permita que as administrações contratem novos enfermeiros e que reduza em 50% o valor do trabalho extraordinário.

A concentração organizada pelo SEP reuniu cerca de uma centena de enfermeiros em frente ao Ministério da Saúde, que foram dar os seus testemunhos pessoais, com os sapatos do serviço na mão a simbolizar o desgaste da profissão e apelar para a contratação única, progressão na carreira e valorização da profissão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo