Sociedade | 09-07-2021 15:00

Ajuda de Mãe Santarém é um porto de abrigo para grávidas e mães recentes

Ajuda de Mãe Santarém é um porto de abrigo para grávidas e mães recentes
SOCIEDADE

Organização desenvolve um negócio social chamado ReUse by Ajuda de Mãe, que procura combater o isolamento social e as dificuldades de mães desempregadas e sem grandes fontes de rendimentos.

O gabinete da Ajuda de Mãe de Santarém trabalha há cerca de dez anos na região no apoio e aconselhamento a grávidas e mães recentes. Para além do acompanhamento social que presta aos mais diversos níveis, a organização tem em funcionamento o projecto ReUse by Ajuda de Mãe, destinado a mães desempregadas, que passa pelo reaproveitamento de tecidos e confecção de novas peças reutilizáveis, como, por exemplo, sacos para compras ou toalhitas desmaquilhantes.

A oficina de costura funciona num espaço do antigo presídio militar de Santarém. As artesãs são mães recentes que foram ensinadas na arte da costura e ali encontram um porto de abrigo para combater a solidão do desemprego e o conforto da companhia de quem está no mesmo barco. As peças são depois postas à venda, quer no Instagram da Ajuda de Mãe de Santarém quer em lojas da cidade e não só. As receitas destinam-se às costureiras.

*Leia a reportagem completa na edição semanal em papel desta quinta-feira 8 de Julho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo