Sociedade | 12-07-2021 07:00

Nova Casa do Benfica de Santarém é o grande desafio para os dirigentes recém-eleitos

Nova Casa do Benfica de Santarém é o grande desafio para os dirigentes recém-eleitos
SOCIEDADE

Projecto para construção da nova Casa do Benfica 2.0 de Santarém, nas cafetarias devolutas do Jardim da Liberdade, tem-se arrastado e tarda em sair do papel.

A Casa do Benfica de Santarém elegeu os novos órgãos sociais para o mandato 2021/2024. A direcção passou a ser liderada por Luís da Conceição Santos, que tem como vice-presidentes Hélder Domingos, Miguel Duarte, Nuno Russo, Pedro Gouveia, Pedro Laranjeira e Jorge Vítor.

Como presidente da assembleia geral mantém-se João Veloso, acompanhado por Álvaro Gaivoto, Ricardo Araújo e João Batista. No conselho fiscal continua como presidente António Valente, apoiado por Tiago Simões e Augusto Gonçalves.

Os novos dirigentes da Casa do Benfica de Santarém assumem como objectivos principais a manutenção e o apoio às modalidades amadoras existentes (judo, tiro e ginástica), a angariação de novos sócios e de novas fontes de financiamento, e ainda o grande desafio de concretização do projecto da nova Casa do Benfica 2.0 de Santarém, no Jardim da Liberdade.

O projecto, cuja localização prevista em imóveis municipais gerou alguma controvérsia, é falado já há alguns anos mas ainda não saiu do papel. Em reunião de câmara recente, o presidente do município, Ricardo Gonçalves, voltou a garantir que o projecto é para concretizar e que o arrastar do processo se deve à crise pandémica.

Em Outubro de 2020, o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu, num encontro com sócios em Santarém, que o projecto não está na gaveta e só ainda não foi executado por causa da pandemia de Covid-19.

As obras têm a duração prevista de cerca de quatro meses e um investimento que ronda um milhão de euros, mais 600 mil euros que o inicialmente previsto dadas as alterações feitas ao projecto e ao estado “bastante degradado” em que se encontram as antigas cafetarias do Jardim da Liberdade, há alguns anos devolutas, referiu na altura o director do departamento das Casas do Benfica, Jorge Jacinto.

O projecto piloto das novas Casas do Benfica terá diversas valências para além de serviços e uma loja ligados ao clube. Vai também ter um restaurante. Estima-se que sejam criados cerca de 40 postos de trabalho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1686
    16-10-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1686
    16-10-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo