Sociedade | 20-07-2021 10:27

Autarca de Benavente critica testes rápidos para entrar em restaurantes

Carlos Coutinho não concorda com as restrições impostas aos restaurantes durante o fim-de-semana. Para minimizar o impacto o autarca pondera disponibilizar testes gratuitos.

O presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, diz que a obrigação de apresentação de testes rápidos com resultado negativo para entrar em restaurantes ao fim-de-semana é uma decisão “incompreensível”.

O autarca da CDU, que falava na última reunião do executivo municipal, realizada a 19 de Julho, considerou ainda que a medida vai aumentar o impacto negativo no sector “que mais tem sido prejudicado com a Covid-19”.

Numa tentativa de ajudar o sector, adiantou que a autarquia está a estudar a possibilidade de disponibilizar testes gratuitos aos restaurantes do concelho, actualmente de risco muito elevado de contágio.

Também o vereador do PSD, Ricardo Oliveira, foi crítico em relação a esta medida do Governo e pôs em causa a eficácia de um teste rápido que não é realizado por profissionais de saúde.

Números de vacinação

O concelho de Benavente tinha, até segunda-feira, 19 de Julho, 28 mil e quinhentas pessoas vacinadas, das quais 11 mil e quinhentas já com ambas as doses administradas. Até 24 de Julho estima-se que sejam feitas mais 2.500 inoculações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Vale Tejo