Sociedade | 20-07-2021 18:00

Escola básica de Alhandra vai receber obras de ampliação

Escola básica de Alhandra vai receber obras de ampliação
SOCIEDADE

Trabalhos vão custar mais de um milhão de euros e ter um prazo de execução de 270 dias.

A escola básica do primeiro ciclo nº2 de Alhandra vai receber obras de ampliação e modernização no valor de um milhão e 376 mil euros. Os trabalhos eram há muito reclamados pela comunidade escolar já que a escola não tinha as melhores condições. As novas obras têm por objectivo melhorar as condições de ensino e aprendizagem no recinto escolar actual, através não só do aumento da área disponível para criar novas salas de aula e apoio para os professores mas também o volume de construção será aumentado, permitindo eliminar os dois monoblocos ali existentes onde hoje em dia as crianças têm aulas.

O relatório final de análise de propostas, a proposta de adjudicação da obra e a nomeação do director de fiscalização e do coordenador de segurança em obra foram aprovados por unanimidade na última reunião pública do executivo.

Para a concretização da obra o município lançou um concurso público com um preço base fixado em 1 milhão e 461 mil euros, acrescidos de IVA, com os trabalhos a serem realizados em 270 dias. A obra foi agora adjudicada à firma SECAL - Engenharia e Construções pelo valor de 1 milhão e 376 mil euros, com prazo de execução de 270 dias.

Mais Notícias

    A carregar...