Sociedade | 21-07-2021 07:00

Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso vão para obras

Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso vão para obras

Empreitada no centro histórico de Santarém tem um orçamento a rondar os 400 mil euros.

O auto de consignação da empreitada de qualificação do Largo Ramiro Nobre e da Rua Dr. Mendes Pedroso, no centro histórico de Santarém, foi assinado no dia 15 de Julho, estando assim reunidas as condições para o início dos trabalhos. As obras foram adjudicadas pela Câmara de Santarém à empresa Secal - Engenharia e Construções, S.A., por um valor a rondar os 400 mil euros, com um prazo de execução de 210 dias.

A intervenção visa criar no Largo Ramiro Nobre uma área de adro e fruição pública associado à Igreja de São Nicolau, articulada com os acessos pedonais e de veículos, mantendo-se os lugares de estacionamento existentes.

A Rua Dr. Mendes Pedroso vai contar com a regularização do pavimento, com beneficiação do sistema de escoamento de águas pluviais à superfície e acomodação dos acessos de veículos ao largo e a propriedades particulares.

O projecto contempla a utilização de pavimentos, modelos de mobiliário urbano e equipamentos de iluminação pública em continuidade com os que se encontram em uso no centro histórico.

Mais Notícias

    A carregar...