Sociedade | 21-07-2021 15:00

Posto dos Correios de Pernes fechou para férias

Posto dos Correios de Pernes fechou para férias
SOCIEDADE

Junta de freguesia, que gere o serviço, não conseguiu arranjar quem substitua o funcionário entre 19 e 30 de Julho.

O posto dos Correios de Pernes, que funciona em instalações da junta de freguesia local, está encerrado entre 19 e 30 de Julho devido a férias do único funcionário. O funcionamento do balcão é assegurado pela Junta de Freguesia de Pernes, que não conseguiu arranjar substituto apesar de ter recorrido ao Centro de Emprego.

A presidente da junta, Adélia Veneno, lamenta a situação e explica que a autarquia não tem pessoal para assegurar o serviço: para além do funcionário que trabalha no posto dos Correios só tem mais uma administrativa, que se encarrega do expediente da junta. É esta funcionária que habitualmente assegura as férias no posto dos Correios, sendo substituída nessas alturas nos serviços da junta por alguém enviado pelo Centro de Emprego. Só que desta vez não conseguiram encontrar interessados e a solução, articulada entre os CTT e a junta, foi mesmo fechar durante duas semanas.

O fecho provisório do posto dos Correios já tinha sido anunciado nas instalações há algumas semanas mas, mesmo assim, chegaram a O MIRANTE algumas críticas da população, pois os utentes são obrigados neste período a recorrer aos postos de freguesias vizinhas como Casével, Arneiro das Milhariças, Amiais de Baixo ou Vale de Figueira.

Mais Notícias

    A carregar...