Sociedade | 23-07-2021 13:46

Maria Rita sofre de síndrome grave que atrasa desenvolvimento psicomotor

Maria Rita sofre de síndrome grave que atrasa desenvolvimento psicomotor

Este sábado, 24 de Julho, realiza-se iniciativa solidária, no Parque do Carril, em Alpiarça, para ajudar a menina de quatro anos.

Maria Rita tinha quatro meses quando lhe foi detectada uma encefalopatia epiléptica, uma síndrome grave que atrasa o desenvolvimento psicomotor da menina que tem agora quatro anos. Além disso, a criança, de Alpiarça, também nasceu com “pé boto”, uma malformação congénita que, normalmente, se ultrapassa aos quatro, cinco anos de idade.

Segundo a mãe, Ana Rita Cardigos, a encefalopatia epiléptica é uma doença com origem genética, sem tratamento curativo, que provoca uma perturbação irreversível e permanente no desenvolvimento global de Maria Rita.

No sábado, 24 de Julho, realizou-se, durante toda a tarde, diversas actividades, no Parque do Carril, em Alpiarça, para ajudar a menina que precisa de tratamentos de reabilitação contínuos e equipamentos que são caros.

Ana Rita Cardigos criou uma página na rede social Facebook, intitulada “Ritinha Laçarote”, onde tenta angariar o máximo de apoio possível que ajudem nos tratamentos e necessidades da filha.

A família também faz recolha de tampinhas e caricas para trocar por dinheiro que vai ajudar no que a pequena Maria Rita necessita para a sua reabilitação e para as despesas diárias. Ana Rita Cardigos agradece o apoio da câmara municipal pelo apoio na organização do evento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo