Animal em decomposição removido de rua em Aveiras de Cima
![Animal em decomposição removido de rua em Aveiras de Cima Animal em decomposição removido de rua em Aveiras de Cima](https://images.impresa.pt/mirante/2021-07-28-Untitled-1.jpg-405224ea/16x9/mw-900)
Carcaça estava há pelo menos quatro dias a decompor-se na via pública.
O cadáver de um bovino que estava há pelo menos quatro dias a decompor-se na Rua do Vale do Fojo, em Aveiras de Cima foi na tarde desta quarta-feira, 28 de Julho, removido por uma empresa que presta serviços à Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), confirmou a O MIRANTE o vereador com o pelouro do ambiente na Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio.
Segundo o autarca, o serviço municipal de Protecção Civil teve conhecimento da situação ao final do dia de ontem, no entanto, os serviços da autarquia "não estão habilitados, nem podem retirar aquele tipo de animais". Nesse sentido, adiantou, foi contactada a DGAV para que pudesse proceder à remoção do animal.
O alerta para o aparecimento do cadáver foi dado às autoridades e a O MIRANTE por populares residentes nessa rua, que se manifestaram incomodados com cheiro nauseabundo e possível perigo para a saúde pública.