Sociedade | 29-07-2021 10:00

Centro de Saúde de Vila Franca de Xira sem funcionários para abrir a porta

Centro de Saúde de Vila Franca de Xira sem funcionários para abrir a porta
USF de Vila Franca de Xira está sem trabalhadores administrativos e já nem consegue abrir a porta para os utentes serem atendidos

Unidade de saúde lançou alerta para falta de profissionais de secretariado e administrativos e a culpa é do reforço de trabalho que tem sido exigido no centro de vacinação contra a Covid. Comunidade está descontente e presidente da câmara já escreveu à ministra da Saúde.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Terras de Cira, de Vila Franca de Xira, tem apenas metade dos funcionários administrativos de que precisa ao serviço e, por isso, até final de Agosto não consegue abrir a porta aos utentes na hora de expediente. A maioria está a ser encaminhada para o também pressionado Centro de Saúde da Póvoa de Santa Iria.

O alerta foi deixado na última semana pelos profissionais da USF vilafranquense, que explicam que possuem entre dois e quatro elementos ao serviço quando, em circunstâncias normais, necessitariam de oito administrativos. A USF tem dez balcões e dois postos de backoffice que servem 18.500 utentes inscritos.

Veja a reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo