Sociedade | 29-07-2021 13:19

Voto de pesar em Azambuja pela morte da fadista Maria do Céu Corça

Voto de pesar em Azambuja pela morte da fadista Maria do Céu Corça

Município realçou o talento da fadista que eternizou o tema “Cavalo Ruço”.

A Câmara de Azambuja aprovou por unanimidade um voto de pesar pela morte de Maria do Céu Corça, considerando tratar-se de uma fadista “com uma voz única e inesquecível que contribuiu para o desenvolvimento do fado tradicional de Azambuja”. A fadista azambujense faleceu a 19 de Julho, aos 77 anos.

Fadista desde muito jovem “conquistou estatuto junto da população local”, destacando-se no tema “Cavalo Ruço” da autoria do azambujense Paulo José Carvalho Vidal, que integrou a candidatura do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Maria do Céu Corça era presença assídua em eventos culturais e sociais do concelho e em eventos organizados pela Câmara de Azambuja, nomeadamente, na iniciativa “Fado Vadio” da Feira de Maio.

“A voz de Maria do Céu Corça calou-se mas permanecerá viva na nossa cultura e em todos nós”, lê-se no voto de pesar onde o município expressa sentidas condolências à família.

O vereador do PSD, Rui Corça, sobrinho de Maria do Céu Corça, pediu escusa da votação por ser um dos destinatários do voto de pesar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1706
    05-03-2025
    Capa Vale Tejo