Sociedade | 12-08-2021 16:20

Videovigilância florestal e de apoio ao socorro volta a falhar

Videovigilância florestal e de apoio ao socorro volta a falhar

O sistema composto por 16 câmaras que transmitem imagens em tempo real para o Comando Distrital de Operações de Socorro, em Almeirim, tem estado com problemas técnicos.

O sistema de videovigilância da floresta e de apoio ao socorro no distrito de Santarém voltou a falhar esta semana, depois de há cinco meses as 13 das 16 câmaras terem estado desligadas bastante tempo devido a uma disputa entre a GNR e Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

Agora o problema deveu-se a complicações técnicas no início da semana passada, tendo algumas situações ficado já resolvidas, enquanto se trabalha para que o sistema fique 100 por cento operacional até ao início da semana que vem.

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e da Câmara de Almeirim, cidade onde funciona o Comando Distrital de Operações de Socorro, onde está instalado o sistema de controlo e visualização das imagens, disse a O MIRANTE ter obtido informação do Governo de que a situação ficará totalmente resolvida em breve.

Os sistemas foram adquiridos pelas comunidades intermunicipais da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo, que assumiram os custos dos primeiros três anos de manutenção.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo