Sociedade | 22-08-2021 12:00

Obras da Igreja de São João Baptista estão atrasadas

As obras de requalificação da Igreja de São João Baptista, situada na Praça da República, no centro histórico de Tomar, estão atrasadas. ​​​​​​​

As obras de requalificação da Igreja de São João Baptista, situada na Praça da República, no centro histórico de Tomar, estão atrasadas. A empreitada deveria ter começado na primeira semana de Julho, mas só recentemente iniciaram alguns trabalhos no interior do templo. Os atrasos estão relacionados com a colocação de uma grua e com uma mudança de última hora do encarregado designado para liderar os trabalhos.

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, explicou em sessão camarária que vai ser possível recuperar o atraso da obra que é acompanhada pela Direcção Geral do Património Cultural (DGPC). A primeira fase da obra de recuperação e requalificação da Igreja de São João Batista tem um preço base de um milhão e 736 mil euros e um prazo de execução de um ano.

A igreja necessita de alterações de fundo há bastante tempo, principalmente devido às muitas infiltrações. A obra é financiada por fundos comunitários em 85%. Em relação ao valor restante, o município pretende que seja comparticipado pelo Estado, que é proprietário do imóvel.

A Igreja de São João Baptista de Tomar remonta ao tempo do Infante D. Henrique tendo sido reconstruída e ampliada no início do século XVI. O templo manuelino foi restaurado pela primeira vez em 1875.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1683
    25-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1683
    25-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo