Sociedade | 29-08-2021 07:00

Barulho na rua provoca divergências entre bar e moradores de urbanização em Abrantes

Os moradores da Urbanização Quinta dos Telheiros, em Abrantes, queixam-se do barulho que as pessoas que frequentam o bar “Decante” fazem até altas horas da madrugada sobretudo depois do horário de encerramento.

Alguns dos residentes da Urbanização Quinta dos Telheiros, em Abrantes, têm vindo a queixar-se do barulho que algumas pessoas que frequentam o bar “Decante” fazem até altas horas da madrugada. Os moradores, a coberto do anonimato, dizem que o alvoroço é diário, mas acontece com mais intensidade aos fins-de-semana depois do horário de encerramento do estabelecimento. O barulho na via pública, apesar de ser uma consequência da existência do bar, não é uma responsabilidade do estabelecimento. Mesmo assim os proprietários garantem que tentam sensibilizar os clientes.

A urbanização, situada junto à Casa do Benfica de Abrantes, é composta por dezenas de vivendas e prédios onde vivem várias famílias com crianças. Há um morador que falou com O MIRANTE, mas que não quer ser identificado, que garante que no último ano já fez mais de uma dezena de queixas à PSP garantindo que tem três filhas pequenas que não descansam por causa do bar.

A Câmara de Abrantes conhece a situação há vários meses e alguns moradores contam que já receberam respostas a informar que o problema iria ser resolvido, mas até agora continua tudo na mesma. Alguns moradores ressalvam que não querem que fechem o estabelecimento, mas que as autoridades competentes actuem e os ajudem a ter noites descansadas.

Contactado por O MIRANTE, Manuel Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, adianta que a autarquia já reuniu com os proprietários do bar com o intuito de os chamar a atenção para garantirem o cumprimento das regras, de maneira que não sejam impostas restrições de horários.

O MIRANTE falou com Tânia Pita, uma das proprietárias do bar, que considera que está a ser feita uma perseguição ao estabelecimento e garante que o bar nunca encerrou fora do horário estabelecido. “Mantemos o horário estabelecido e a música só fica ligada até às 23 horas. Procuramos sensibilizar as pessoas para que abandonem a esplanada depois do fecho, mas não conseguimos garantir que isso seja cumprido”, lamenta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Vale Tejo