Sociedade | 13-09-2021 12:00

Funcionamento de TAC no Hospital de Torres Novas adiado para corrigir anomalias

Activação do novo equipamento estava prevista para 8 de Setembro mas foi adiada devido a algumas desconformidades.

A entrada em funcionamento do equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) no Hospital de Torres Novas não aconteceu na data prevista, 8 de Setembro, pois a empresa instaladora ainda não conseguiu entregar a obra por completo e devidamente certificada. O anúncio foi feito pelo Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) em comunicado.

“O início da realização de exames TAC foi adiado para quando o Centro Hospitalar do Médio Tejo disponha de relatório final de inspecção em que conste que todas as anomalias do relatório inicial foram corrigidas”, informa o CHMT.

Segundo a mesma fonte, o início de actividade do TAC só terá lugar quando todos os procedimentos estiverem concluídos e o relatório final validar a conformidade com as normas vigentes para a utilização deste tipo de equipamentos, determinadas pela Agência Portuguesa do Ambiente e com a garantia de que estão cumpridas todas as normas de segurança para a utilização deste equipamento quer para profissionais, quer para os utentes do CHMT.

Mais Notícias

    A carregar...