Sociedade | 13-09-2021 10:00

Tomar investe na segurança dos peões

Município está a intervir em várias artérias da cidade, nomeadamente nas passadeiras e passeios.

A Câmara Municipal de Tomar está a realizar um conjunto de intervenções que visam dar mais segurança aos utilizadores de algumas artérias da cidade, nomeadamente através da substituição da calçada e do rebaixamento de várias passadeiras.

O tema foi discutido em reunião de câmara, depois do vereador do Partido Social Democrata (PSD), Luís Ramos, ter questionado a presidente sobre o que se pretende com as intervenções. Anabela Freitas (PS), presidente da Câmara de Tomar, explicou que estão a ser eliminadas as passadeiras elevadas para dar lugar às passadeiras pintadas no asfalto. Por outro lado, algumas passadeiras construídas com calçada também vão ser reconvertidas, devido ao avançado estado de degradação.

Em comunicado, o município defende estas alterações em nome da segurança rodoviária. “A construção de passadeiras em calçada foi uma opção estética com alguns anos, mas que o tempo tem vindo a revelar ser perigosa para a segurança rodoviária. Por outro lado, a pedra de calçada comporta elevados custos de manutenção e é cada vez mais difícil contratar calceteiros para fazerem os trabalhos”, conclui.

Mais Notícias

    A carregar...