Sociedade | 16-09-2021 21:00

As mulheres é que mandam na Casa do Povo de Arcena

As mulheres é que mandam na Casa do Povo de Arcena

Desde 2013 que a colectividade é liderada por mulheres e o trabalho que têm feito vale-lhes o respeito da comunidade.

A Casa do Povo de Arcena (CPA), em Alverca, é um exemplo de dinamismo cultural e desportivo no concelho de Vila Franca de Xira e na direcção são as mulheres quem mais ordena. É uma associação intimamente ligada à vida do bairro e que já conta com 87 anos de história, com um papel importante na preservação das tradições locais.

Desde 2013 que a associação é gerida por mulheres. Clara Negrinho (presidente), Angelina Novais (vice-presidente), Graciete Silva (secretária) e Luísa Soares (tesoureira) dizem a O MIRANTE que sempre tem existido um ambiente de respeito na colectividade e que também há homens a ajudar em algumas tarefas, num salutar clima de entreajuda. Sandra Madeira é presidente da assembleia-geral e Isabel Candeias a presidente do conselho fiscal.

Tiram tempo da família, dos filhos e netos, para dar à associação e não pensam duas vezes. “Acredito que as mulheres têm um sentido de gestão e organização diferente. Os homens fazem as coisas mais no ar, nós somos mais calculistas. Gostamos de fazer uma boa planificação de tudo o que acontece”, confessa o grupo a O MIRANTE.

*Leia a reportagem completa na edição semanal em papel desta quinta-feira, 16 de Setembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo