Sociedade | 17-09-2021 07:00

Um milhão para apoiar colectividades de Abrantes

Um milhão para apoiar colectividades de Abrantes
Orfeão de Abrantes, fundado em 1929, é uma das associações que vai receber apoio no âmbito do programa FinAbrantes

Programa FinAbrantes prevê um investimento municipal de cerca de um milhão de euros para as associações de cariz desportivo, social, cultural e na área da juventude.

O programa municipal FinAbrantes, destinado a apoiar as colectividades sediadas no concelho de Abrantes, já abriu as candidaturas, sendo que as associações podem concorrer até à meia-noite de 30 de Setembro. No total, o município vai distribuir cerca de um milhão de euros pelo associativismo concelhio.

Para os projectos aprovados, estão destinados cerca de 260 mil euros para as áreas da cultura, juventude e social; as associações de cariz desportivo vão receber cerca de 450 mil euros. Este ano, o programa conta ainda com uma medida de apoio específica, que prevê um investimento de cerca de 300 mil euros, destinada à conservação e melhoramento das infraestruturas associativas e à aquisição de viaturas e equipamento. Este valor vai ser disponibilizado porque não se realizou Orçamento Participativo.

Com as limitações na realização de eventos, devido à pandemia, o município pretende uma aprovação faseada ao longo no ano, consoante a realização de cada actividade. O regulamento do programa de apoio pode ser consultado na página de internet do município e os formulários de candidatura devem ser submetidos através da plataforma Abrantes 360 ou no sítio da câmara municipal, no separador Abrantes 360.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo