Politécnico de Leiria realiza encontro no âmbito do “DiGiTool”
Politécnico de Leiria é parceiro de um projecto internacional que pretende potenciar a utilização das tecnologias de informação e comunicação. no trabalho com alunos com autismo.
O Politécnico de Leiria é parceiro de um projecto internacional que pretende potenciar a utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no trabalho com alunos com autismo, estando a decorrer até sábado um encontro presencial.
“Capacitar os professores do ensino regular e ensino especial para trabalharem com alunos com autismo, utilizando as TIC inclusivas é o grande objetivo do projeto internacional”, designado “Digital Inclusive Tool” (DiGiTool), aprovado pelo Programa Erasmus e coordenado pela Inovar Autismo.
O Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, participa como parceiro.
“Através da produção de um ‘kit’ multirrecursos de TIC inclusivas, que ficará disponível para ‘download’ gratuito, prevê-se que esta nova abordagem das TIC no âmbito do autismo venha a promover a comunicação, socialização e aprendizagem dos alunos, potenciando o seu sucesso escolar”, lê-se numa nota de imprensa do Politécnico.
A metodologia deste projecto-piloto será testada em Portugal, Espanha e Itália, sendo que, no final do projecto, o ‘kit’ multirrecursos poderá ser traduzido para várias línguas e disseminado a nível europeu.