Sociedade | 23-09-2021 10:00

Uma comandante viciada em trabalho

Uma comandante viciada em trabalho
Maria Rodrigues é desde Janeiro de 2020 a comandante do destacamento da GNR de Vila Franca de Xira

Maria Rodrigues é desde Janeiro de 2020 a comandante do destacamento da GNR de Vila Franca de Xira.

Por mais esforço e empenho diário que as forças de segurança apresentem nas ruas, nunca será possível pensar-se que há um militar para cada cidadão. A convicção é de Maria Rodrigues, capitão que está ao comando do Destacamento de Vila Franca de Xira da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Tem 35 anos, está no cargo desde Janeiro de 2020 e diz estar a gostar muito do desafio, que não passa apenas pelo patrulhamento em Vialonga, Castanheira do Ribatejo e na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Loures e Arruda dos Vinhos, mas também pela segurança do Ministério das Finanças em Lisboa e do posto fiscal do Aeroporto de Lisboa, a que se soma o Núcleo de Investigação Criminal.

“Não conseguimos chegar a todos, mas fazemos o máximo que podemos para transmitir e assegurar o máximo de segurança à população. Damos todos os dias o nosso melhor. Não me irrito quando ouço dizer que passamos a vida enfiados no posto. As pessoas pensam que temos um militar para cada uma e não temos”, nota.

A responsável reconhece que quando uma vítima está em aflição a percepção do tempo é acelerada e um minuto parece uma hora. “Mas temos de manter a calma para poder ajudar as pessoas. Às vezes há ocorrências graves e situações que podem esperar. É preciso ter prioridades. Mas tentamos sempre, ao máximo, fazer o nosso melhor. E recebemos muitos agradecimentos também”, confirma.

*Leia o artigo completo na edição semanal em papel desta quinta-feira, 23 de Setembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo