Sociedade | 25-09-2021 18:00

Jovem ferido no acidente da Tapada continua nos cuidados intensivos

Jovem ferido no acidente da Tapada continua nos cuidados intensivos
Duarte Faria (foto DR)

Duarte Faria, de 20 anos, está a recuperar no Hospital Distrital de Santarém e não vai necessitar de intervenções cirúrgicas. Recorde-se que no acidente em que ficou gravemente ferido estiveram envolvidos mais de uma dezena de jovens. Inês Dias foi a vítima mortal.

Duarte Faria continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Distrital de Santarém em situação estável mas com prognóstico reservado. O jovem residente em Santarém, de 20 anos, que seguia na mala de um BMW ao lado de Inês Dias, de 16 anos, que faleceu no despiste que ocorreu na madrugada de 11 de Setembro perto da Tapada (Almeirim), ficou em estado grave tendo fracturado três costelas e uma perfuração do pulmão. O pai do jovem esclareceu, através da rede social Facebook, que o filho está a recuperar e não vai necessitar de intervenções cirúrgicas.

O acidente ocorreu numa curva à esquerda na Estrada Municipal 368, no sentido de Alpiarça para Tapada, concelho de Almeirim. Eram cerca de 03h20. No carro seguiam sete jovens de um grupo mais numeroso, com idades entre os 16 e os 23 anos, distribuídos por outros dois carros que seguiam atrás do BMW. O carro deslocava-se da Chamusca para Santarém, onde iam levar Inês Dias a casa. A jovem que faleceu foi jogadora de basquetebol do Santarém Basket e estudante do curso técnico profissional de Desporto na Escola José Relvas, em Alpiarça, juntamente com a sua irmã gémea, Sofia.

O grupo, constituído por jovens de Santarém, Alpiarça e Almeirim, foram vistos na Chamusca por volta das 22h00, onde estiveram em dois cafés da vila. Segundo alguns populares, que nunca os tinham visto antes na localidade, apresentavam-se alterados e chegaram a entrar numa altercação entre eles num dos estabelecimentos. De acordo com testemunhas, o grupo levava cervejas no carro e mais tarde, cerca da uma da madrugada, foram vistos a atirar garrafas de vidro ao chão, partindo-as e também atiraram algumas contra as fachadas de casas.

O que se sabe do acidente é que o condutor perdeu o controlo do carro, entrou na valeta de cimento, com cerca de 50 centímetros de profundidade, e entrou numa vinha capotando. Foram os colegas que vinham nos carros atrás que deram o alerta do acidente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo