Sociedade | 27-09-2021 15:40

Plantação de canábis desmantelada em Marinhais

Plantação de canábis desmantelada em Marinhais
foto DR

O suspeito que foi detido pela GNR já tinha antecedentes criminais.

Um homem, de 62 anos, foi detido em flagrante delito por tráfico de estupefacientes, no sábado, 25 de Setembro, em Marinhais. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Coruche.

A investigação decorria há cerca de um mês e foi possível apurar que o suspeito tinha cultivado várias plantas de canábis num terreno agrícola e que preparava o produto posteriormente para vender. O suspeito tomava conta de todos os processos, desde o cultivo, germinação, secagem e acondicionamento para venda.

Foram cumpridos três mandatos de busca, dois domiciliários e um a veículo, que resultaram na apreensão de 1 024 doses de canábis, 75 sementes de canábis, quatro plantas de canábis em elevado estado de maturação, um telemóvel e diversa parafernália ligada ao tráfico de droga. O suspeito vai ser presente hoje ao Tribunal Judicial de Santarém.

Esta operação contou com o reforço do posto territorial de Marinhais e o apoio de um binómio cinotécnico (agente e cão treinado para detectar drogas ou explosivos) do Destacamento de Intervenção de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo