Sociedade | 13-10-2021 21:00

Armas e estupefacientes apreendidos no distrito de Santarém

Durante a semana de 4 a 10 de Outubro a PSP procedeu a várias detenções, apreensões de armas e estupefacientes e operações de fiscalização rodoviária.

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública efectuou, entre 4 e 10 de Outubro, 10 detenções e várias apreensões de estupefacientes e armas de fogo.

Foram realizadas três detenções por condução sem habilitação, quatro por condução com taxa de alcoolemia acima do limite legal, uma por desobediência, uma por posse de arma ilegal e uma através de mandado de detenção. Foram ainda apreendidas três doses de haxixe, cerca de cinco mil gramas de canábis, uma balança de precisão, uma viatura, uma arma de fogo de calibre 6,35mm e 27 munições do mesmo calibre.

Foram realizadas várias operações de fiscalização rodoviária a 540 viaturas, 1.646 controlos de velocidade e realizados 268 testes de alcoolemia. Foram levantados 76 autos de contraordenação: quatro por condução com taxa de alcoolemia acima do limite legal, uma por falta de seguro, 12 por falta de Inspeção Periódica Obrigatória (IPO), uma por uso do telemóvel durante a condução, nove por excesso de velocidade e 49 por outras infrações.

Foram ainda registados 28 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e doze ligeiros.

Mais Notícias

    A carregar...