Sociedade | 13-10-2021 21:00

Projecto para escola degradada de Vialonga está pronto e entregue

Escola básica de Vialonga espera há muitos anos por uma requalificação e as obras deverão custar nove milhões de euros. Mas não se sabe ainda quando começam.

Foi entregue na segunda-feira, 11 de Outubro, no Ministério da Educação, depois de anos de avanços e recuos, o tão ambicionado projecto de execução relativo à remodelação e ampliação da escola básica dos segundos e terceiros ciclos de Vialonga.

É uma escola muito degradada e para a qual há anos a comunidade apela a uma intervenção de fundo que dê melhor conforto aos alunos mas também aos professores e pessoal auxiliar.

Elaborado pela câmara municipal, como foi compromisso assumido com o ministério visando um acordo de cooperação técnico, o documento foi entregue à secretária de Estado da Educação, Inês Ramires. Cabe agora à administração central desenvolver a obra que terá um investimento superior a nove milhões de euros. O município reiterou novamente o que já havia afirmado no passado, que se mantém disponível para celebrar um contrato programa com o Ministério da Educação tendo em vista a concretização da obra e que pode passar, por exemplo, pela câmara pagar os trabalhos e ser depois ressarcida pelo Estado central.

Paralelamente o município informou esta semana que está a trabalhar num outro projecto de execução destinado à adaptação do Centro Comunitário de Vialonga, cujo objectivo será acolher o Ensino Integrado da Música, no que respeita à sua vertente instrumental, prevendo-se um investimento em obras de remodelação a rondar um milhão e 300 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...