Sociedade | 21-10-2021 12:48

Morrem carbonizados em queimada descontrolada em Vila Franca de Xira

Alerta foi dado por populares que se aperceberam das chamas. Apesar da rápida resposta, quando os bombeiros chegaram ao local as vítimas já estavam sem vida.

Dois homens foram encontrados carbonizados, na tarde de terça-feira, 19 de Outubro, num terreno agrícola na Loja Nova, concelho de Vila Franca de Xira, após ter sido dado um alerta para uma queimada descontrolada, disse a O MIRANTE, o comandante dos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo, Bartolomeu Castro.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 16h13 por populares, mas apesar da rápida resposta dos meios de socorro as vítimas, de 61 e 75 anos, já se encontravam sem vida. Ao que tudo indica, os homens terão ficado presos nos arames da vinha, onde teve início a queimada, enquanto tentavam escapar às chamas.

Uma das vítimas, a proprietária do terreno, tinha pedido a respectiva autorização para ser realizada a queimada de sobrantes numa vinha velha.

No local estiveram 41 bombeiros das corporações de Castanheira do Ribatejo, Alenquer e Vila Franca de Xira, apoiados por 11 viaturas, a GNR, PSP e Polícia Judiciária.

*Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo